Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 29/03/2024 14:53:42 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

A PARADA DE CELEBRAÇÃO DO ANO DO CÃO
A Grande Comemoração do Ano Novo Chinês

Macau, Fevereiro 18, 2017 - Realizou-se esta noite e o programa ofereceu aos residentes e visitantes uma série de atividades coloridas, incluindo uma parada de carros alegóricos, um espetáculo de grande envergadura, fogo-de-artifício, exibição de carros alegóricos, jogos para celulares, entre outros. A parada foi transmitida em direto por duas estações de televisão de Macau e através de écrans instalados em oito locais da cidade, numa festa de toda a cidade em celebração do Ano Novo Lunar.

As autoridades, entre outros convidados, presidiram à cerimónia de arranque da Parada de Celebração do Ano do Cão, realizada às 20h00, na Praça do Lago Sai Van, em frente à Torre de Macau, que deu início ao evento.

A Parada de Celebração do Ano do Cão tem como pano de fundo a história de uma matilha de “Wongchois” (Fortunas, nome típico dado aos cães em chinês) que presenteiam Macau com a oferta de felicidade e iguarias requintadas colecionadas nos últimos 12 anos. Na deslumbrante Parada de Celebração, os “Fortunas” oferecerão prosperidade, saúde e fortuna aos residentes e visitantes de Macau, desejando a todos um próspero ano novo.

Um total de 15 carros alegóricos, acompanhados de nove grupos oriundos de oito países e regiões, e 25 grupos de animação de Macau, num total de mais de 1.000 animadores artísticos, partiram da Praça do Lago Sai Van, seguindo pela Avenida Dr. Sun Yat Sen, e terminando no Centro de Ciência de Macau. Durante o percurso da parada houve distribuição de lembranças, para criar um maior ambiente festivo e partilhar a alegria com o público. A apresentadora de Hong Kong, Kitty Yuen, o grupo de Hong Kong, Fama, e o cantor de Macau, Germano Guilherme, foram os mestres de cerimónia no palco principal, instalado na Praça do Lago de Sai Van, com as suas interações com o público a criarem uma atmosfera animada para o evento.

A diretora da DST referiu na ocasião que, em janeiro deste ano, um dos mercados de visitantes internacionais figurou pela primeira vez entre os três principais mercados de visitantes para Macau. Esta boa notícia dá novo ímpeto à DST para desenvolver diferentes produtos turísticos, organizar eventos e atividades apelativas para aumentar a participação dos residentes e proporcionar aos visitantes uma experiência turística diversificada, acompanhando o objetivo do Governo da RAEM de estabelecer a cidade como um centro mundial de turismo e lazer.

Em sintonia com o Ano da Gastronomia de Macau que é levado a cabo este ano, vários carros alegóricos são relacionados com o tema de gastronomia. Uma canção temática do Ano da Gastronomia de Macau, intitulada “You Can Find It Here”, composta por profissionais do sector cultural e criativo local, Sou Io Kuong, com letra de Eagle Chan, e cantada por Germano Guilherme, também estreou na ocasião. O evento foi ainda animado pelos cantores de Hong Kong e Macau, Jason Chan, Fama, Mag Lam, Vivian Chan, entre outros, com uma exibição de fogo-de-artifício pelas 21h45, que foi o ponto alto da noite.

Por outro lado, no nono dia do Ano Novo Lunar (24 de Fevereiro) terá lugar novo desfile de carros alegóricos, desta vez na zona Norte da cidade, que encerrará com espectáculos culturais. Os carros alegóricos estarão em exibição a partir das 22h00 de 18 de Fevereiro até às 17h00 de 24 de Fevereiro, na zona marginal do Centro de Ciência de Macau, e das 22h00 de 24 de Fevereiro até às 18h00 do dia 4 de Março, na Praça do Tap Seac, com as instalações luminosas dos carros ligadas das 18h00 às 22h00 (nos dias 18 e 24 de Fevereiro e 4 de Março haverá alterações no horário devido à realização da parada), para apreciação dos residentes e visitantes.

Media Partners:

 

 

 

Partners: