Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 21/04/2018 02:41:19 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

Good Tourism Practices to Advance Sustainable Development in the Americas

BOAS PRÁTICAS NO SETOR DO TURISMO
Para Promover o Desenvolvimento Sustentável nas Américas

Madrid, março 22, 2018 - A primeira publicação conjunta da Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Organização dos Estados Americanos (OEA) coloca o foco em exemplos concretos de como promover o desenvolvimento sustentável através do turismo. 'Turismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Boas Práticas nas Américas' (turismo e desenvolvimento sustentável Gols: melhores práticas nas Américas) fornece 14 estudos de caso de toda a região para explicar por que números do turismo de forma proeminente entre os setores econômicos mais bem posicionados para tornar realidade a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os exemplos vão desde projetos de turismo para fortalecer o processo de paz na Colômbia, através das iniciativas que foram lançadas no coração da Amazônia peruana ou destinadas a mitigar a mudança climática no México até que eles fornecem uma visão sobre os sistemas de gestão e sustentabilidade em Honduras e Panamá. Há um total de 14 estudos de caso que mostram a contribuição do turismo para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas Américas.

O 'Turismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: boas práticas das Américas' publicação (turismo e desenvolvimento sustentável Gols: melhores práticas nas Américas) são aconselhados a prestar especial atenção à gestão do turismo e fortalecer parcerias entre diferentes intervenientes nacionais e internacionais, tanto do sector público como privado, bem como das comunidades locais. O relatório também reflete o surgimento de um viajante mais responsável e mostra que os destinos da região devem integrar o uso eficiente dos recursos e fazer as diversas partes interessadas envolvidas nas políticas, acções e iniciativas implementadas.

"Em 2017, a região das Américas recebeu mais de 200 milhões de turistas internacionais, o que demonstra que o turismo pode e deve desempenhar um chave para o fornecimento de soluções que promovem papel de desenvolvimento sustentável na região", disse o Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili. "Aprecio a colaboração com a Organização dos Estados Americanos e estou confiante de que, juntos, podemos promover o papel do turismo na agenda de desenvolvimento da região até 2030 e depois disso", acrescentou.

De acordo com o Secretário Executivo de Desenvolvimento Integral da OEA, Kim Osborne, este esforço conjunto "que aumenta a consciência de como o turismo pode contribuir para a redução da pobreza, proteção da biodiversidade e do património cultural e desenvolvimento da comunidade de suporte nas Américas".

Autoridades em todos os níveis das Américas acreditam que o turismo é uma prioridade para promover o desenvolvimento e diversificação económica e vários países da indústria da região estão adotando novas leis e políticas a este respeito. Neste contexto, 'Turismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Boas Práticas nas Américas' (turismo e desenvolvimento sustentável Gols: melhores práticas nas Américas) oferece uma perspectiva sobre como uma abordagem conjunta que engloba os responsáveis pela formulação de políticas, para o setor privado, para turistas e para a comunidade de desenvolvimento - pode catalisar o desenvolvimento sustentável através do turismo.

O relatório foi apresentado no Congresso Interamericano de Ministros e Altas Autoridades de Turismo em 2018, sob o tema "Conectando as Américas por meio do turismo sustentável".

Media Partners:



 


 

 

Partners: