Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 28/03/2024 10:13:44 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

A imagem pode conter: 10 pessoas

As Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, de Nova Petrópolis, abriram a apresentação

20ª EDIÇÃO DO CHOCOFEST
Ocorre na Magia da Páscoa em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis, fevereiro 17, 2018 - De 22 de março à 1ª de abril de 2018 evento tomará as ruas da cidade na Serra Gaúcha e deve reunir mais de 100 mil turistas, que irão aplaudir o REGRESSO à Região das Hortências do Chocofest, o maior evento de Páscoa do Brasil. Em uma ação da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, com apoio da Prefeitura do município, o evento passa a integrar o calendário de eventos da cidade serrana.

Após cerca de um ano de tratativas com a Rossi & Zorzanello, fundadora e organizadora do evento, e que em 2018 completa 30 anos de atividades, houve um acordo para a realização do evento em Nova Petrópolis, de 22 de março a 1º de abril.

Em sua última edição em Gramado/RS, o Chocofest recebeu mais de 400 mil visitantes e provocou a lotação da rede hoteleira da Região das Hortênsias no fim de semana de Páscoa.

O Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e agora chega a Nova Petrópolis para ser um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, e deverá provocar um impacto econômico ainda difícil de calcular. Em um primeiro momento a Prefeitura de Nova Petrópolis espera receber para o Chocofest na Magia da Páscoa mais de 100 mil visitantes e ter a lotação da rede hoteleira para todo o período.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

O secretário Victor Hugo destacou a importância para o município de receber um evento do porte do Chocofest. "Sou um admirador de Nova Petrópolis, suas ações, seu povo e os evento. Também conheço o trabalho da Rossi & Zorzanello e seus eventos de longa data. Esta união em torno da Páscoa, que é um momento que todos gostamos trará um impacto muito positivo não só para Nova Petrópolis mas para toda a Serra Gaúcha", disse.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, o Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Realizar o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista. Este é um evento consagrado e reconhecido a nível nacional e tem tudo para se tornar um marco na história de Nova Petrópolis. Nossa cidade vem se destacando no Turismo e o Chocofest vem para confirmar o esforço e o trabalho que estamos realizando nessa área”, destaca.

O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, um dos idealizadores da união fala que o Chocofest deverá ser um marco para a cidade. “Trabalhamos forte para trazer o evento e queremos que com a vinda do Chocofest para a Magia da Páscoa tenhamos um evento único e que impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a economia e o Turismo”.

A imagem pode conter: árvore

Para Marta Rossi, uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello, “nossa empresa comemora este ano 30 anos de atividades e realização de grandes eventos, o retorno do Chocofest e a realização da 20ª edição em Nova Petrópolis é uma ação também comemorativa. O Chocofest é um evento popular muito querido por todos. Agradecemos a parceria da comunidade, entidades e poder público de Nova Petrópolis.”

“O retorno do evento é uma ação conjunta que impactará positivamente o Turismo e a Economia da cidade e de toda a Região das Hortênsias no período da Páscoa. A ludicidade do evento e sua característica popular unindo com as características culturais de Nova Petrópolis e também mantendo as atrações da Magia da Páscoa formatam um evento único para o estado”, analisa o diretor da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello.

Formato e atrações

Na coletiva de imprensa foram anunciadas algumas atrações do evento que terá na decoração das ruas uma mescla da tradicional magia da Páscoa com os elementos Chocofest. As atrações principais:

  • Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco.
  • Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá coloria as ruas da cidade
  • Espetáculo Teatral O Mundo Encantado de Páscoa
  • Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores
  • Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde
  • Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura
  • Espaço recreação Florybal
  • Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos.

Fotos da publicação no Facebook de Marta Rossi

Media Partners:

 

 

 

Partners: