Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 26/04/2024 10:10:37 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

TURISMO INTERNACIONAL
Confiança no Crescimento

Madri, maio 21, 2019 - A última edição do Barômetro OMT de Turismo Mundial, elaborado pela Organização Mundial do Turismo, mostra um crescimento continuado do turismo internacional durante o primeiro trimestre de 2019. Embora o ritmo tenha sido mais lento do que nos dois anos anteriores, o aumento de 4 % registado no início de 2019 constitui um sinal muito positivo. Oriente Médio (+8%) e Ásia e Pacífico (+6%) experimentaram o maior aumento de chegadas internacionais. Tanto na Europa como em África, os números mostraram um aumento de 4%, enquanto o crescimento registado para as Américas foi de 3%.

«O turismo internacional se mantém forte em todo o mundo graças ao impulso de uma economia positiva, uma maior capacidade aeroportuária e a agilização dos vistos, reforça o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. Apesar de, após dois anos de resultados excepcionais, o aumento das chegadas ter registado uma ligeira desaceleração, o sector ainda ultrapassa a taxa mundial de crescimento económico».

  • A Europa, a região mais visitada do mundo, registou um crescimento robusto (+4 %), impulsionada pelos destinos da Europa Meridional Mediterrânica e da Europa Central e Oriental (+5 % em ambos os casos)

  • O crescimento em África foi motivado pela recuperação em curso do Norte de África.

  • Nas Américas, o Caribe (+17%) recuperou fortemente após resultados insatisfatórios em 2018 devido aos efeitos dos furacões Irma e Maria no final de 2017.

  • Na Ásia e no Pacífico, os resultados dos primeiros três meses refletiram um aumento de 6 %, liderado pelo Nordeste Asiático (+9 %) e pelo excelente desempenho do mercado chinês.

«Este crescimento implica uma maior responsabilidade: devemos traduzi-lo em empregos e vidas melhores, reforça Pololikashvili. Temos de prosseguir os investimentos em inovação, transformação digital e educação, de modo a tirar partido dos numerosos benefícios que o turismo pode trazer, ao mesmo tempo que mitigamos os seus efeitos no ambiente e na sociedade através de uma melhor gestão dos fluxos turísticos».

O Grupo de Peritos da OMT sobre o Índice de Confiança mostra-se optimista quanto ao crescimento futuro

A confiança no turismo mundial começou a recuperar após abrandamento no final de 2018, de acordo com o mais recente inquérito da OMT sobre o Índice de Confiança. As perspectivas para o período de maio a agosto de 2019, a alta temporada para muitos destinos no hemisfério norte, são mais otimistas do que em períodos recentes, e mais da metade dos entrevistados espera uma melhoria dos resultados nos próximos quatro meses.

A avaliação dos peritos sobre as receitas do setor do turismo nos primeiros quatro meses de 2019 também foi bastante positiva e consentânea com as expectativas expressas no início desse período.

A OMT prevê um aumento de 3 % a 4 % nas chegadas de turistas internacionais em 2019.

Media Partners:

 

 

 

Partners: