Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 18/04/2024 22:04:54 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

29ª EDIÇÃO DO FESTURIS   
Em Jeito de Balanço Final Positivo

Gramado, novembro 11, 2017 – Com mais de 9.000 visitantes profissionais do turismo e movimentou R$ 280 milhões em negócios. O crescimento foi de 10% em relação a edição anterior. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram 18 milhões de reais injetados em quatro dias na economia local.

Estes números resultam dum levantamento do impacto econômico provocado pelo FESTURIS e, foi realizado pela Universidade de Caxias do Sul, sendo apresentados alguns dados preliminares.

 “Queremos crescer mais em 2018, priorizando a qualidade de conteúdo e a qualificação”, afirmou Eduardo Zorzanello durante coletiva de imprensa no final do evento.

Foram mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais presentes em uma área de 22 mil metros quadrados.

O espaço Luxury triplicou de tamanho, a área Business veio para ficar e o Espaço MICE foi um sucesso, assim como a área gastronômica, segundo ele. Eduardo diz que “a credibilidade do evento se deve ao planejamento e o pensamento voltado para melhorias. E entre elas a parte internacional será incrementada, sentindo-se encorajado pelas novas presenças da Polônia, Etiópia e Vietnã.”

A diretora Marta Rossi agradeceu a presença de 270 jornalistas do Brasil e do exterior e a parceria na divulgação ao longo do ano.

Rubia Frizzo, secretária de turismo de Gramado, afirmou que 86% da receita da cidade vem do turismo e eventos como o FESTURIS ajudam o município a ser referência na atividade turística.

Nova marca para os 30 anos em 2018

O diretor Marcus Rossi apresentou a nova identidade visual e logotipo do FESTURIS, que rejuvenescerá a comunicação da empresa para seu aniversário de 30 anos, assim como a partir de segunda-feira (13), entra no ar também o novo site.

Próxima edição a 30ª: 8 a 11 de novembro de 2018.

Media Partners:

 

 

 

Partners: