Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 26/04/2024 18:41:37 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

O REI DE ESPANHA MOSTRA APOIO A OMT
FITUR 2019

Madri, janeiro 22, 2020 - Sua Majestade o rei Felipe VI da Espanha acompanhou a Organização Mundial de Turismo (OMT) em um jantar de gala especial realizado em Madri na noite passada, reforçando ainda mais o apoio e o compromisso da Espanha com o desenvolvimento do turismo sustentável.

No jantar, comemorativo do 40º aniversário da Fitur, uma das feiras mais importantes do setor de turismo do mundo e a primeira realizada todos os anos, ministros de todo o mundo e líderes mundiais do setor público e do setor privado para celebrar o papel do turismo como pilar fundamental da agenda global de desenvolvimento sustentável.

Esta é a primeira vez que a OMT e a Fitur organizam um jantar real e que apenas algumas semanas depois da OMT e do governo da Espanha se certificarem de que o turismo também fazia parte da conversa da COP 25 da Conferência das Nações Unidos na Mudança Climática, também realizada em Madri.

O setor do turismo é uma fonte de riqueza e emprego, é uma ferramenta de coesão social e territorial, de fixação da população, de combate às mudanças climáticas e à desigualdade.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, agradeceu a Sua Majestade e ao Governo da Espanha firmemente comprometidos com a missão da OMT: " Sua presença nos inspira e nos lembra mais uma vez a nossa responsabilidade partilhada para tornar o turismo cada um dia melhor, para o bem de todos. Por mais de 40 anos, a Espanha tem sido a anfitriã generosa e solidária da Organização que lidero com orgulho, e Madri é a nossa casa, a capital do turismo mundial, Madri é a casa da FITUR. plataforma que reúne líderes do turismo todos os anos e marca a agenda internacional do nosso setor e seu papel no mundo ".

O rei D. Felipe VI, felicitado pela OMM, felicitou a OMT por posicionar o turismo na conversa sobre desenvolvimento sustentável. Ele acrescentou que é uma honra para a Espanha sediar uma agência especializada da ONU responsável pelo turismo inclusivo e responsável.

“O setor do turismo é uma fonte de riqueza e emprego, é uma ferramenta de coesão social e territorial, de fixação da população, de combate às mudanças climáticas e à desigualdade; é um acelerador na conquista dos ODS e na transformação digital"

Também ontem, o Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou seu apoio aos planos da OMT de realizar um Fórum Mundial de Turismo. «Os Davos do turismo», como Sánchez o chamou, terá sua primeira edição nos últimos meses deste ano. O evento demonstra o compromisso do país anfitrião da OMT de impulsionar o turismo para o desenvolvimento sustentável e destaca a contribuição do setor para a Agenda 2030 no contexto da Década de Ação, com apenas dez anos pela frente para alcançar os Objetivos do Agenda.

Media Partners:

 

 

 

Partners: