Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 28/03/2024 11:05:37 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

PATA Travel Mart
Abriu em Macau

Macau, setembro 14, 2017 - Numa organização da Associação de Turismo da Ásia Pacífico (Pacific Asia Travel Association - PATA), com a Direção dos Serviços de Turismo (DST) como anfitriã, a PATA Travel Mart é a principal feira de turismo profissional da Ásia Pacífico. A marcar este ano a 40.ª edição, o evento atraiu a Macau mais de 1.130 delegados de 66 destinos.

O Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, presidiu à cerimónia de corte de fita inaugural do evento, em conjunto com o vice-presidente da PATA, Chris Bottrill, o diretor executivo da PATA, Mario Hardy, o diretor do Centro de Intercâmbio de Turismo da Ásia da Administração Nacional do Turismo da China, Li Jianping, o chefe do Gabinete do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Ip Peng Kin, a diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes e o diretor-general do Turismo da Malásia, Datuk Seri Mirza Mohammad Taiyab. Na ocasião, o vice-presidente da PATA agraciou o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura com um Prémio Especial da associação em reconhecimento do apoio dado na realização da PATA Travel Mart (PTM).

Na cerimónia de abertura, o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura assinalou que, “atualmente existe uma feroz concorrência mundial no mercado de viagens e turismo. Todavia, o número significativo de participantes na PATA Travel Mart é indicador do elevado interesse da indústria mundial de turismo na região. O 40.o aniversário do evento, este ano, será um importante marco e consolidará a PATA como um líder de turismo na Ásia Pacífico. Perante a evolução do turismo, eu encorajo os membros da PATA a concentrarem-se na concretização das melhores oportunidades e em trabalharem para construir esta importante indústria mundial em conjunto.”

Alexis Tam assinalou ainda que, “abençoada pela bonança de um crescimento excepcional no turismo na última década, Macau está preparada para ascender a um novo patamar de desenvolvimento, transformando-se num Centro Mundial de Turismo e Lazer. Por um lado, estamos empenhados em ampliar as nossas ofertas turísticas e diversificar os mercados de visitantes. Por outro, valorizamos a educação e a formação como uma forma sustentável de melhorar os padrões da indústria e a qualidade de serviços. Em Macau, promovemos há muito uma cooperação eficiente entre o sector público e privado na indústria turística. A ligação de colaboração é importante na promoção de iniciativas, bem como para lidar com problemas pelos membros de uma indústria envolvidos num sistema, quando os tempos são bons e quando os tempos são maus. Temos aqui um exemplo recente. Depois de Macau ter sido atingida no mês passado pelo mais forte tufão de que há registo histórico, o departamento de turismo e as indústrias de viagens comunicaram e colaboraram para minimizar os reveses e assegurar a competitividade do nosso mercado de turismo. ”

O diretor executivo da PATA referiu que, “a longevidade deste evento vem reafirmar uma vez mais que a PATA Travel Mart continua a providenciar uma excelente plataforma de oportunidades de contatos de negócios entre compradores e vendedores das diferentes partes do mundo. O sucesso desta edição do evento, bem como das edições passadas da Travel Mart, resulta da parceria entre os sectores público e privado. E para organizar a PATA Travel Mart 2017 foi com muito orgulho que trabalhamos lado a lado com um valioso parceiro de longa data, que é a DST.”

“Com a PATA a funcionar como um catalisador para o desenvolvimento responsável da indústria de viagens e turismo, tanto a partir como dentro da região da Ásia Pacífico, é nosso entendimento de que para alcançar tais objetivos temos de atuar em conjunto com os nossos parceiros da indústria. A nossa parceria com a DST é um exemplo perfeito deste tipo de cooperação sendo que, através desta parceria, atraímos em conjunto mais de 1.000 delegados de todo mundo para aprender, realizar contatos e descobrir Macau,” indicou Mario Hardy.

Expositor de Macau em destaque na PTM 2017 enquanto destino anfitrião

A 40a edição da PATA Travel Mart (PTM) atraiu a Macau mais de 1.130 delegados, de 66 destinos, incluindo 460 vendedores e perto de 300 compradores, com os compradores a registarem um aumento de 13 por cento, em comparação com a edição anterior. Os participantes incluem também cerca de 100 membros da comunicação social internacional e local e bloggers registados. A área total de exposição é de 3.330 metros quadrados, sete por cento mais do que a PTM 2016. Os números foram divulgados pela PATA, durante uma Conferência de Imprensa para a Comunicação Social da PTM 2017 e do Destino Anfitrião, realizado pela directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes e o director executivo da PATA, Mario Hardy.

Os expositores participantes incluem desde organizações oficiais de turismo, a companhias líderes do sector e pequenas e médias empresas, incluindo operadoras aéreas, hotéis, entre outros, da Ásia Pacífico e além da região. Apesar da maioria das reuniões de negócios decorrerão em mais de 10.000 encontros pré-agendados, várias outras actividades estão também previstas para contactos entre os operadores.

Enquanto destino anfitrião, Macau está em destaque na PTM 2017, com a DST a participar com um dos maiores expositores no evento, com uma área de 517,5 metros quadrados, que convida os visitantes a “Sentir Macau ao Seu Estilo” e dá a conhecer as principais atracções turísticas de Macau. O expositor tem também uma zona reservada para cerca de 30 operadores turísticos de Macau, incluindo hotéis, agências de viagem, transportadoras, entre outros, para encontros com os seus parceiros internacionais e promoção dos seus produtos. A DST exibe ainda no stand as atracções das regiões do Interior da China, parte da Aliança de Promoção Turística da Rota da Seda Marítima da China.

Em conjunto com a Administração do Turismo de Guangdong e o HKTB, a DST promove também o turismo multi-destinos nas três regiões vizinhas com um expositor conjunto e um almoço para os delegados. Durante o almoço, em nome Organização de Promoção Turística de Guangdong, Hong Kong e Macau, este ano presidida pela DST, Maria Helena de Senna Fernandes falou aos delegados da PTM sobre os esforços feitos para promover o turismo multi-destinos na região a nível internacional e na Grande China.

Vários outros destinos aproveitam também a oportunidade para organizar eventos para os delegados da PTM, como a ilha do Palau, a Coreia, Abu Dhabi e a Malásia, em antecipação a outros eventos emblemáticos da PATA que irão acolher este ano e em 2018. O programa da PTM inclui também outras sessões temáticas, as “PTM Talks”.

Os delegados tiveram também a oportunidade de participar ontem (dia 13) no PTM Fórum, conduzido por oradores internacionais, com a sessão da manhã, organizada em parceria com o Travel Weekly Group, a colocar em foco o turismo digital inteligente, e a sessão da tarde a abordar as estratégias de marketing de influência mais efectivas no turismo em 2017, trazida pela Associação de Bloggers de Viagem Profissionais. No mesmo dia, o Instituto de Formação Turística foi anfitrião do Simpósio Juvenil da PATA 2017 que incluiu entre os oradores o director executivo da AirAsia Group, Tony Fernandes. À noite, a DST realizou uma recepção-jantar para os delegados, com espectáculos culturais, incluindo danças do leão júnior, danças folclóricas, entre outros.

A PATA Travel Mart é a principal e uma das mais antigas feiras de turismo profissionais da Ásia Pacífico. Organizada anualmente em Setembro, a PTM é acolhida por destinos diferentes em cada ano. Depois do sucesso do acolhimento da PATA Travel Mart em 2010 e da Conferência Anual da PATA em 2005, a PTM 2017 providencia aos delegados da Ásia Pacífico e além da região uma experiência em primeira mão sobre os mais recentes desenvolvimentos na indústria turística de Macau. Por outro lado, ao mesmo tempo que mostra a capacidade da cidade para acolher grandes eventos de turismo, o certame oferece aos operadores locais a oportunidade de expandirem a sua rede de contactos internacional.

Fundada em 1951, a PATA é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento responsável da indústria de turismo da Ásia Pacífico, incluindo entre os membros entidades governamentais de turismo de nível estatal e de cidade, companhias aéreas internacionais, aeroportos e operadores de cruzeiros, instituições de ensino, e companhias de turismo da Ásia Pacífico e além da região. Macau é membro da PATA desde 1958, tendo o Capítulo de Macau da PATA sido estabelecido em 1983 e o Capítulo de Estudantes de Macau da PATA em 2012.

Media Partners:

 

 

 

Partners: