Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 22/11/2017 23:32:47 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

MAIS RIO MAIS BRASIL
Vinicius Lummertz Resgate da Imagem para o Turismo do Rio de Janeiro


Vinicius Lummertz durante apresentação no seminário no RJ

Rio de Janeiro, agosto 31, 2017 - A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou hoje uma proposta concreta na direção dos esforços que estão sendo feitos para que o Rio de Janeiro reaja e volte a crescer como grande destino turístico do Brasil. A partir da edição da portaria 82/2017, a ação "Mais Rio Mais Brasil", que integra o programa “Brasil Mais Turismo”, do Ministério do Turismo, prevê, a priori, participação do Rio de Janeiro em todas as ferramentas de promoção e apoio à comercialização organizadas pelo Instituto para os próximos cinco anos (2018 a 2022).
 
Também será garantida a oportunidade de presença do Rio nas feiras internacionais de turismo em que a Embratur participe, com isenção de pagamento de inscrições. Essa presença significa uma exposição potencial do Rio de Janeiro para público estratégico estimado em mais de 3,2 milhões de pessoas no período de 2018-2022.
 
O presidente foi muito aplaudido ao anunciar o plano de ação durante seminário “Reage, Rio!”, onde participou do painel sobre turismo no evento organizado no Museu de Arte do Rio pelos jornais O GLOBO e "Extra", ao lado de Roberto Medina, empresário e presidente do Rock in Rio; Bruno Marques, presidente do grupo Cataratas, AquaRio, e Paulo Michel, vice-presidente da ABIH/RJ.
 
“O turismo é a saída que cidade tem de sustentabilidade econômica para se reerguer. "O Rio, cartão postal do Brasil no exterior e principal porta de entrada no País, investiu R$ 30 bilhões para sediar os grandes eventos dos últimos anos. Existe a necessidade da mudança de mentalidade da sociedade para que a reação aconteça e o Rio seja um destino consolidado”, afirmou Vinicius Lummertz.
 
No que tange à promoção e ao apoio à comercialização, a ação “Mais Rio Mais Brasil” vai beneficiar o destino nas estratégias de comunicação do Instituto, com destaque em campanhas publicitárias, posicionamento digital, press trips, famtours, entre outros.
 
Para o presidente da Embratur, o destaque do Rio nas ações do Instituto beneficiará os esforços de reposicionamento de imagem do destino e gerará oportunidades de negócios em prol do incremento no ingresso de turistas estrangeiros no País, com consequente geração de emprego e renda. “É preciso pressão da sociedade para que os políticos coloquem em suas plataformas o tema turismo, que é o grande agente indutor da geração de empregos, em especial no Rio de janeiro", disse.
 
Lummertz também afirmou que, este ano, será implementado o visto eletrônico para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. De acordo com o presidente, o fim da necessidade de visto para cidadãos americanos é uma demanda antiga do setor. "Fizemos a experiência de liberar o visto de entrada para os turistas desses quatro países e a experiência foi um sucesso. O fluxo de turistas realmente aumentou", comentou Lummertz.
 
Dados do Ministério do Turismo mostram que um a cada três turistas estrangeiros que chegam ao Brasil visitam o destino, deixando na capital fluminense cerca de R$ 3,5 bi. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, cerca de 200 mil empregos diretos e 600 mil indiretos são ligados ao setor.

Media Partners:



 


 

 

 

Partners: