Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 21/07/2018 23:42:58 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

VINICIUS LUMMERTZ
Novo Ministro do Turismo do Brasil

Brasília, abril 10, 2018 - O ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, assumiu, hoje, a pasta, sendo-lhe dada posse pelo Presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Temer destacou o trabalho de Beltrão, que desde outubro de 2016, atuou como ministro e exaltou a expectativa para a chegada de Lummertz.

Em nota, a Embratur agradeceu os serviços prestados por Lummertz e comemorou conquistas como o visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Além disso, a aproximação com o trade nacional foi outro ponto forte destacado pela agência e pelo novo ministro.

A gestão de Lummertz na Embratur teve início em 2015 e foi marcada pela busca de posicionamento e da presença do turismo brasileiro em nível internacional. Ele é o principal defensor da mudança do órgão para um serviço social autônomo, nos moldes da APEX-Brasil e Sebrae – previsto no Projeto de Lei 2724/2015.

"A minha expectativa é que os esforços realizados até aqui possam levar aos futuros dirigentes do País a importância e o papel do Turismo para o desenvolvimento nacional", destacou o, agora, ministro do Turismo.

Antes da Embratur, Lummertz foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis e secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina. Também atuou como secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Santa Catarina e presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).

Media Partners:



 


 

 

Partners: