Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 29/03/2024 06:36:28 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

EQUADOR EM TODA A SUA POTENCIALIDADE
WTM Latin America 2018

S. Paulo, abril 03, 2018 – Na chamada “Terra dos Quatro Mundos”, por dispor de ecossistemas e diversos tipos de áreas geográficas, há um trem que permite gozar esta multiplicidade e dispor confortalvelmente delas, conforme explicitou, em conferência de imprensa, José Luis Egas, assessor do Ministério equatoriano de Turismo.

Este trem cruzeiro dispõe de 450 quilômetros, o que permite visitar de Quito a Guayaquil (as Ilhas Galápagos, a Amazon, a costa do Pacífico e a região da Serra Andina), dando assim oportunidade de oferecer gastronomia, paisagens e artesanato.

O mercado brasileiro é potencialmente muito interessante para o seu país, tendo ”cerca de 60 mil brasileiros a visitarem o Equador anualmente” e sendo os lugares mais apreciados a cada ano, e os mais atraentes para eles, em termos de destinos, as Ilhas Galápagos ou os Andes Equatorianos, Quito e Cuenca. A permanência média ainda é baixa, apenas quatro ou cinco dias, e para “visitar e conhecer o Equador são necessários pelo menos oito dias. ”

O Ministério do Turismo do Equador, patrocinador do projeto Trem Cruzeiro diz que esse meio de transporte aumenta a identidade equatoriana, como seus quatro carros aclimatados e com estilos diferentes que vão desde os tempos coloniais até ao republicano e sendo rebocado por locomotivas vapor e eletrodiésel. Durante a viagem, os turistas podem desfrutar das paisagens da cordilheira e da costa equatoriana.

O Equador, foi um destino que retornou à WTM Latin America em 2018, para grande satisfação de José Luis Egas, assessor do Ministério equatoriano de Turismo.

Foram no estande promovidas degustações de comidas típicas. Entre elas o logro de papa, ceviche de camarão, empanadas verdes (banana verde), sobremesa de três leites e também as tartaletas de atum, tudo isto preparado sob a batuta do chefe Mario Nery.

Além da gastronomia regional, o país apresentou show de sombreiros de palha toquilla (autêntico do Equador) e show de sombreros toquilla pintados à mão.

Media Partners:

 

 

 

Partners: