Ver Imagem
   

  POWERED BY

 
LANGUAGE 25/04/2024 08:02:14 PROCURA       
 
DESTINOS TOP
ALOJAMENTO
ATRACOES
SABORES
 COMPRAS
TRANSPORTES
MI
DESPORTO
OUTROS

MARTA ROSSI MARCOU MAIS UMA VEZ
A Sessão Solene de Abertura

Gramado novembro 10, 2017 – “Queremos ser referência em novidades, tendências e geração de negócios no turismo”, foi uma das mensagens que Marta Rossi, CEO e diretora da organização do evento, passou às autoridades e convidados da sessão que marcou o início da 29 ª edição do FESTURIS.

Mas destacou que havia necessidade de “CONFIANÇA”, tanto mais porque Turismo é um fator determinante para o desenvolvimento do Brasil. “Confiança é a palavra-chave para a retomada do crescimento e a iniciativa privada tem feito sua parte. Queremos que o Brasil tenha no turismo um vetor para o desenvolvimento econômico, com geração de emprego, renda e captação de investimentos. Mas, para isso, precisamos de apoio governamental e representatividade política. O turismo precisa ser uma política de Estado, inclusive de governos estaduais e municípios”, afirmou.

A Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, representou o Ministro do Turismo Marx Beltrão, que, à última hora não compareceu – segundo fontes geralmente bem informadas estará de saída -. “O FESTURIS é reconhecidamente uma das principais feiras de Turismo do Brasil”. E correspondendo ao apelo de Marta Rossi afirmou que “A sinergia entre governo e iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento do setor. O Ministério do Turismo respeita os empresários e está de portas abertas para o diálogo”, disse.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, marcou presença, pela primeira vez na solenidade, destacou “que o objetivo é o de tornar o Rio Grande do Sul, cada vez mais, uma referência no setor. ”
”Apesar da situação difícil, o Turismo é promissor e deve ser estimulado”, afirmou.

Media Partners:

 

 

 

Partners: